sexta-feira, 9 de abril de 2010

"Meu amigo Charlie Brown", 2010, Alonso Barros



Quem não é fã dos personagens criados por Charles Schulz?

Confesso que fiquei na dúvida se a peça era para adultos ou para crianças. Charlie Brown? Pensei; às 16:00? É para crianças! E é. Mas, para supresa geral, o texto, que de infantil não tem nada, traz questões sobre a vida, futuro e as dúvidas mais comuns à adolescentes, e sendo assim, atrai adultos à participarem mais atentamente do espetáculo. Dirigido por Alonso Barros, a versão brasileira de "You're a good man Charlie Brown" é executada com qualidade tanto no que concerne voz, dança e música e assim traz uma energia digna daquela vista na Broadway e não deixa a desejar.

Com um elenco afinado e que se propõe a deixar o texto mais palpável e claro, “Meu amigo Charlie Brown” se torna um musical que pode agradar à todas as idades - Inserções musicais de bom gosto, boas músicas, interpretações corretas e tons bem infantis dão a criançada um festival de cores e sons onde o lúdico aparece e permite os pequenos viajarem com a turma toda de Snoopy.

Atenção especial aos atores que fazem – Charlie (Leandro Luna), Lucy (Paola Capovilla), Linus (Thiago Machado) e claro, Snoopy (Fred Silveira) - estão idênticos aos personagens. Fred Silveira compreendeu com exatidão a gênese do cão que quer ser gente - está impagável e com uma expressão corporal de tirar risadas a todo instante.

Para quem assistia aos desenhos quando pequeno, um boa sessão nostalgia, e para os pequenos que ainda não conhecem essa turminha, um espetáculo para lá de divertido, agradável e colorido.

A peça tem duração de 1 hora e pouco e passa numa boa.

A dica fica, para maiores e menores.

Ps: só uma pergunta para Linus - Por que 'paninho' e não 'lençolzinho'?

Um comentário:

  1. porque "lençolzinho" não cabe na métrica que vem pronta no prompt da Broadway... dai que está o desafio da versionista em traduzir para o idioma nativo do país que o espetaculo é montado sem alterar o sentido! ;-)

    ResponderExcluir