domingo, 7 de março de 2010

And the Oscar 2010 goes to...


Vamos aos prêmios:

Melhor Edição

Avatar

Distrito 9

Guerra ao Terror

Bastardos Inglórios

Preciosa

Meu voto – “Precious”

----------

Melhor fotografia

Avatar


Harry Potter e o Enigma do Príncipe


Guerra ao Terror


Bastardos Inglórios


A Fita Branca


Meu voto – (não assisti Harry Potter):


"Bastardos Inglórios"


----------


Melhor roteiro adaptado

Distrito 9


Educação


In the Loop


Preciosa


Amor Sem Escalas


Meu voto – (não assisti “In the Loop”): Difícil decisão entre “Precious”, “Amor sem Escalas” e "Distrito 9"...


-> “Distrito 9”


----------


Melhor roteiro original

Guerra ao Terror


Bastardos Inglórios


The Messenger


Um Homem Sério


Up – Altas Aventuras


Meu voto – (não assisti “Um homem sério):


“Bastardos Inglórios”


----------


Melhor atriz coadjuvante

Penelope Cruz, “Nine”


Vera Farmiga, “Amor Sem Escalas”


Maggie Gyllenhall , “Crazy Heart”


Anna Kendrick, “Amor Sem Escalas”


Mo’Nique, “Preciosa”


Meu voto – Mo’Nique – “Precious”


----------


Melhor ator coadjuvante

Matt Damon, “Invictus”


Woody Harrelson, “The Messenger”


Christopher Plummer, “The Last Station”


Stanley Tucci, “Um Olhar do Paraíso”


Christoph Waltz, “Bastardos Inglórios”


Meu voto – (não assisti “The Last station”):


Chistoph Waltz – “Bastardos Inglórios”


----------


Melhor atriz


Sandra Bullock, “The Blind Side”


Helen Mirren, “The Last Station”


Carey Mulligan, “Educação”


Gabourey Sidibe, “Preciosa”


Meryl Streep, “Julie & Julia”


Meu voto – (não assisti “The Last station”) –


Dificil decisão entre Gabourey Sidibe e Meryl Streep...


-> Gabourey Sidibe de "Precious"


----------


Melhor ator

Jeff Bridges, “Crazy Heart”


George Clooney, “Amor Sem Escalas”


Colin Firth, “A Single Man”


Morgan Freeman, “Invictus”


Jeremy Rennet, “Guerra ao Terror”


O prêmio mais concorrido e de difícil decisão entre


George Clooney, Jeremy Rennet e Colin Firth...


-> Jeremy Rennet – “Guerra ao terror”


----------


Melhor diretor

James Cameron, “Avatar”


Kathryn Bigelow, “Guerra ao Terror”


Quentin Tarantino, “Bastardos Inglórios”


Lee Daniels, “Preciosa”


Jason Reitman, “Amor Sem Escalas”


Meu voto – James Cameron "Avatar"


&


Melhor Filme

“Avatar”
“The Blind Side”
“Distrito 9″
“Educação”
“Guerra ao Terror”
“Bastados Inglórios”
“Preciosa”
“Um Homem Sério”
“Up – Altas Aventuras”
“Amor Sem Escalas”


Meu voto – (não assisti “Um Homem Sério” dos irmãos Cohen)



-> "Amor sem Escalas” de Jason Reitman

2 comentários: