Um filme surpreendente!!
Um roteiro nada rebuscado mas criativo e instigante. “Amor sem escalas” deu ao ator George Clooney um papel que o fez 'suar'. Talvez faça-o 'dançar' ao receber a cobiçada estatueta do Oscar 2010.
Ryan Bingham, (Clooney) é um funcionário de uma empresa especializada em realizar demissões – ele é contratado para ser o porta-voz da requerente, no momento que a mesma decide despedir seus funcionários, e não tem a coragem, ou o saco para fazê-lo. Eis que aparece Nathalie (Anna Kendrick), recém saída da universidade, altamente graduada em psicologia e afins, sugere a empresa de Ryan, que esse trabalho seja feito através de ‘Webcams’ facilitando a vida de milhares como o próprio, que passaram a vida rodando os EUA,
Ryan encontra a idéia absurda, pois coloca em choque justamente o que ele vem fazendo há 20 anos, seu modo de vida e uma suposta sensação de felicidade e completude. Mas mesmo desgostoso com esta idéia, Ryan e Nathalie, fazem uma última demissão numa empresa, como uma espécie de treinamento para a novata.
Ao longo da jornada, Nathalie descobre que demitir alguém, não é tarefa tão fácil assim de se fazer e passa a creditar o trabalho de Ryan. Além disso, e não menos importante, Ryan também se depara com o fato de sua vida ter se tornado vazia, desconectada e isolada de um ‘mundo’ ao qual ele achava que não fazia parte - ou que achava que não gostaria de fazer parte.
Estar sempre ocupado com a próxima viagem e com o próximo destino nunca permitiu que Ryan se conscientizasse de seu próprio destino, seus anseios e desejos.
Concorrem ao Oscar 2010 como coadjuvantes, ambas as atrizes Anna Kendrick e Vera Farmiga. Atuações corretíssimas!!
George Clooney surpreende.
Jason Reitman é o homem do ano. Com seis indicações ao Oscar "Amor sem escalas" emplaca, e o que poderia ser mais uma comédia romântica se revela um filme de forte apelo e com temas importantes; depois de excelentes filmes como "Juno" e "Obrigado por fumar" Jason só tem a torcer - Sua direção nada óbvia e bem humorada pode lhe render bons frutos.
"Imagine que sua vida é uma mochila... Coloque dentro dela as coisas que você fez, conquistou, as pessoas...."
Nada fica "up in the air" depois de assistir o filme..
Um filme para ser apreciado com a mente bem aberta!
FICA A DICA!
Concorre ao Oscar nas seguintes categorias:
Melhor Direção
Melhor Ator
Melhor atriz coadjuvante
Melhor roteiro adaptado
o melhor filme do ano, na minha opinião.
ResponderExcluirdaqueles filmes em que vc fica dias pensando a respeito.
fiquei bem decepcionada de Guerra ao Terror ter levado o prêmio máximo.