A adaptação do livro “Push” de Sapphire, sucesso de vendas em 1996, vem agora, como um filme independente, concorrer com as grandes produções.
“Precious” é um filme desconcertante, que narra a vida de Claireece Precious Jones (Gabourey "Gabby" Sidibe) garota de 16 anos, moradora do Harlem – NY, passada em 1987. Tendo dois filhos para cuidar, sua mãe alega que não há motivo, nem tempo para o estudo – Que é necessário pedir dinheiro ao auxílio-desemprego, ou arranjar um emprego para pagar as contas. Precious acredita que estudar é importante e assim bate de frente com sua mãe que a expulsa de casa. Precious então procura ajuda no único lugar onde aparentemente parecem gostar dela – a escola.
“Precious” de Lee Daniels é um filme triste.
A personagem central vem de uma família paupérrima, é obesa, analfabeta e como se não bastasse, a mãe nutre um ódio por ela (se descobre ao final do filme o porquê), o pai, alcoólatra, a estupra desde pequena e tem dois filhos fruto deste incesto – sendo um com síndrome de down. Mãe e filha se agridem o tempo todo ao ponto de jogarem vasos, comida, televisões e afins uma na outra.
Por fim, e não menos importante, Precious contrai o vírus HIV do pai.
Ou seja, uma tragédia contemporânea.
Resultado: Atuações formidáveis, verdadeiras e intensas.
A trilha é muito gostosa..
Concorre também nestas categorias ao Oscar 2010 -
Melhor Filme
Melhor Diretor
Melhor Roteiro Adaptado - forte candidato.
Achei bom, apesar se sentir uma vibe meio Oprah. O que realmente segura o filme são os atores, até a Mariah, como disse, surpreendeu.
ResponderExcluir