Uma experiência em 3-D divertida!
Roteiro modesto, mas que entretém.
Mesmo tendo um roteiro batido, sem grandes surpresas e tangendo o previsível, “Como treinar seu dragão” é um desenho animado muito bem feito, inteligente, e que mesmo sendo modesto com todo rigor da palavra, não deixa de ser um bom programa. A trama é boboca mas a idéia com os dragões é bem bacana - A criançada, ao menos, estava às gargalhadas na sala do Roxy, e nós, os ‘adultos’ embarcamos na história completamente.
"Como treinar seu dragão" conta a história de Soluço, um menino franzino filho de um forte e valente viking, Stoick (voz de Gerard Butler). Seu pai, sempre o imaginou que pudesse se tornar um guerreiro destruidor de dragões, mas o destino pousou sobre o menino uma índole menos agressiva, um corpo menos apto para combate e uma mente desprovida de sangue e guerra. Eis que um dia Soluço se depara com um terrível dragão, o Fúria da Noite, que ao invés de matá-lo, algo acontece e os dois se tornam amigos. Soluço então descobre uma forma de ‘domesticar’ dragões e ao tentar trazer este novo paradigma para casa, para o tratamento que os Vikings dão aos dragões, ao invés de ser acolhido, é visto como doido, filho bastardo e aquelas coisas que já estamos cansados de ouvir.
Mais uma vez, mesmo com uma 'historiazinha' do tamanho do personagem, o longa de animação não se trata de um arrebatador, mas sim uma gostosa experiência em 3-D - Repleto de personagens divertidos e dragões engraçados.
Isto posto, se não for em 3-D pode-se esperar para ver no DVD em casa.
Fica a dica, e em 3-D, hein??
PS: o dragão, “Fúria da Noite” é a atração do filme – muito sagaz e bonitinho... E, claro, para as crianças, a mensagem que fica é ótima - não maltrate os animais - qual é a consequência dos atos humanos sobre a natureza?
Nenhum comentário:
Postar um comentário