Charles Xavier (James McAvoy) sempre foi um rapaz estudioso. Sua mutação genética somada a sua inteligência invejável sempre o “incomodou” a ponto de achar que portara uma doença grave. Aos poucos isso foi mudando; Charles passou a ter interesse em compreender o que havia de errado com ele e sua irmã adotiva – Raven Darkholme, de alcunha, Mística (Jennifer Lawrence). Juntos, os dois atravessaram os anos da faculdade curiosos a respeito de outros mutantes, até o dia em que Charles graduou-se com o tíitulo de doutor em Genética, abrindo-lhe, dentre tantas portas, uma em especial – a da segurança nacional.
Eric Magnus Lehnserr (Michael Fassbender) fora um dos prisioneiros de Auschwitz. Viu, ali, seus pais serem assassinados além de ter sido cruelmente torturado e tutelado por uma vil criatura. Ninguem menos que o mesmo Sebastian Shaw, claro... Durante os anos, Erik viciou-se na idéia de vingança – perseguiu todos os ex-generais do exército nazista a fim de encontrar aquele que tornou sua vida uma desgraça.
E finalmente chegou o dia em que saberemos como a mente mais poderosa do mundo e o mestre do magnetismo se tornaram arqui-inimigos.
A Marvel Studios prometeu e, de fato, entregou a história que dá inicio a equipe de heróis mais celebrada do planeta. Assim como nos quadrinhos, a 1a equipe de Charles Xavier em “Primeira Classe” não agrega os ilustres Cyclops, Tempestade, Wolverine (não por falta de pedido), Vampira e Colossus. Houve certa adaptação para os dias de hoje com a inserção de Mística e Darwin, mas nada que deixe os mais aficionados frustrados.
Houve, na verdade, uma esperta mistura de fatos que deixou o espectador apenas curioso para saber como é que a história irá se desenrolar.
Tudo que Mathew Vaughn não pode realizar ao dirigir o excelente Kick-Ass foi atendido em X-men: First Class – efeitos especiais e cenas de ação dignas dos heróis em questão – Fera com suas habilidades acrobáticas e famosa pelugem azul, Banshee e seus gritos espantosos, Alex Summers e a telepatia de Emma Frost. Além de exibir um mestre do magnetismo emergente, incipiente e ávido para destruir quem atravessar seu caminho.
Não obstante, o elenco encabeçado por James McAvoy (Atonemente, Ultimo Rei da Escócia, The Last Station) e Michael Fassbender, torna X-men:First class um filme com atuações nada infantis. Fassbender é Magneto, sem tirar nem por... Kevin Bacon e Jennifer Lawrence dão peso e sentido para seus personagens de forma muito natural e nada caricata, como de se esperar... Até Hugh Jackman dá o ar da graça com uma única e contundente frase!
De fato, nada monumental, mas um sutil e divertido “re-começo”.
Fica a dica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário